Acha que Georges St-Pierre irá enfrentar Ben Askren este ano? Seu palpite vale dinheiro

Foto: Dave Mandel

Onde há fumaça… Nem é preciso concluir o ditado. O mês de março começou com um burburinho que mexeu com o mundo do MMA. A possibilidade do retorno da lenda Georges St-Pierre aos octógonos já faz os fãs vislumbrarem a próxima luta do “Rush”. Na onda da retomada da carreira do astro canadense, o Oddsshark.com lança o desafio aos apostadores: St-Pierre lutará com Ben Askren ainda em 2018? Abaixo, entenda por que a volta do ex-campeão pode acontecer muito antes do que muitos imaginam.

O QUE SABEMOS SOBRE O POSSÍVEL RETORNO DE GEORGES ST-PIERRE

Georges St. Pierre é um atleta admirável. Se ele quisesse, poderia “cozinhar” a disputa pelo título dos médios, depois da vitória sobre o inglês Michael Bisping no UFC 217, em novembro do ano passado. Porém, após o diagnóstico de uma colite ulcerosa (inflamação crônica do intestino grosso), ele abriu mão do cinturão – herdado pelo australiano Robert Whitaker, que era o campeão linear.

Só que o chefão do Ultimate, Dana White, vociferou contra mais uma pausa de Georges St. Pierre. White fez um grande investimento na promoção do segundo regresso do canadense, que devolveu os insultos, em uma atitude rara para seu temperamento agregador.

“Se eu tivesse sido derrotado, teria perdido muita coisa. Foi um risco que eu assumi. E Dana (White) talvez não esteja feliz por isso, porque ele não me controla. Talvez ele esteja acostumado a lidar com pessoas que ele controla, o que não é o meu caso. Não preciso do UFC para viver. Estive lá, fiz isso, mas não dependo de lutar. Tenho outras coisas que não têm nada a ver com o UFC”, respondeu.

Porém, nada como uma boa conversa para aparar as arestas entre os dois. Recentemente, Georges St. Pierre deu a entender que não fechou as portas para o Ultimate.

“Eu não posso lutar agora, mas as coisas no MMA mudam muito rapidamente. Talvez, em alguns meses, um cara ganhe o título e ele será o novo rei peso-por-peso, o que me estimularia. Quem sabe?”, completou o lutador, que também já conquistou o cinturão dos meio-médios.

SEGUNDO O ODDSSHARK.COM, PRÓXIMO ADVERSÁRIO DEVE SER BEN ASKREN

St. Pierre deixou claro que só volta à “gaiola” contra alguém de sua mesma estirpe. Eis que surge a possibilidade de um combate contra o norte-americano Bem Askren, ainda invicto aos 33 anos e com 18 lutas realizadas. A questão é que Askren nunca se apresentou em eventos do UFC, quando obteve o título dos meio-médios no ONE FC e participou de nove edições do Bellator. Apesar do currículo invejável do postulante a desafiante, “Rush” teme pela falta de popularidade dele, no que poderia tirar o peso de seu terceiro retorno.

“Não entendo o porquê de ele (Askren) não estar no UFC. É um dos melhores do mundo. Acho que tem a ver com algum problema com Dana White. E se há um cara que teria sido bom enfrentar, este é Ben Askren, porque ele vencera a todos. Ganhou de todos os campeões fora do UFC. Portanto, seus feitos nunca tiveram o reconhecimento merecido”, disse St-Pierre, durante o programa The MMA Hour.

CARTÉIS DE ST. PIERRE E ASKREN

Georges St. Pierre

Apelido: Rush

Cartel: 26 vitórias/2 derrotas

Vitórias: 8 nocautes (31%)/6 finalizações (23%)/12 decisões dos juízes (46%)

Derrotas: 1 nocaute (50%)/1 finalização (50%)

Altura: 1,78 cm

Peso: 77,11 kg

Data de nascimento: 19/05/1981

Ben Askren

Apelido: Funky

Cartel: 18 vitórias (invicto)

Vitórias: 6 nocautes (33%)/5 finalizações (28%)/7 decisões dos juízes (39%)

Altura: 1,78 cm

Peso: 77,11 kg

Data de nascimento: 18/07/1984

ASKREN NÃO DESISTE DO SONHO DE ENCARAR ST-PIERRE

Ben Askren sempre vislumbrou a possibilidade medir forças contra St-Pierre. Desde sua aposentadoria, no fim de 2017, Askren afirmou que daria uma pausa na aposentadoria pela possibilidade de derrotar Georges St-Pierre. O desafio é dobrar Dana White. Mas a confiança do canadense é tão grande, que ele já fala no local do combate.

“Minha principal motivação é provar que sou o melhor do mundo. Não se trata de dinheiro. Eu só quero mostrar que sou o maior, e só vencendo o St-Pierre para que todos saibam. Penso que esta luta (entre Rush e ele) irá acontecer no Bell Center, em Montreal”, previu Askren.

SAIBA COMO LUCRAR COM O COMBATE ENTRE GEORGES ST. PIERRE E BEN ASKREN

Você pode faturar um bom dinheiro sobre a possibilidade de os dois estarem frente a frente em um octógono do UFC. Para quem acha que o combate acontece ainda este ano, o retorno previsto é de 1300%. Agora, se o palpite é de que o encontro jamais irá acontecer ou ficará para 2019 em diante, o pagamento passa para R$ 1,017 sobre cada real, de acordo com o Oddsshark.com.

O post Acha que Georges St-Pierre irá enfrentar Ben Askren este ano? Seu palpite vale dinheiro apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *