Gesias Cavalcante fará sua primeira luta no Brasil pelo Brave 11

G. Cavalcante (foto) volta no Brave 11. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Campeão do K-1 Hero’s, do Titan FC e com passagens pelo Strikeforce e pelo DREAM, o veterano Gesias Cavalcante tentará se recuperar de derrota em sua estreia pelo Brave Combat Federation em casa. Pela primeira vez lutando no Brasil, “JZ” enfrentará o compatriota Erivan Pereira em um duelo peso leve, que fará parte do card principal do Brave 11, evento que ocorrerá no dia 13 de abril em Belo Horizonte.

Veja Também

Ronda revela drama após derrota para Amanda Nunes: ‘Achava que Deus me odiava’

Após perder para Alan Omer por nocaute técnico no terceiro round em luta equilibrada, Gesias fará seu 34º combate profissional, em uma carreira que se iniciou em 2004. O peso leve brasileiro também foi um dos fundadores da academia Blackzilians, junto a Anthony Johnson, Vitor Belfort, Rashad Evans, entre outros astros do esporte e garante que irá sair com a vitória.

“Estou muito empolgado em lutar no Brasil. Vai ser minha primeira vez como profissional, mas comecei minha carreira amadora em solo brasileiro. Vou lutar com um brasileiro, infelizmente, mas faz parte do nosso trabalho. Ele não é meu inimigo. Vou chegar lá, fazer meu trabalho, sair na mão e depois apertamos a mão. Mas, digo uma coisa: para tirar essa vitória de mim, só me matando (risos)”, comentou Gesias à Ag Fight, fazendo ainda questão de elogiar o Brave.

“Na verdade, eu conheci o Brave no Brasil mesmo, e fiquei impressionado com a organização do evento. Nós negociamos e fechamos minha primeira luta no Bahrein e me encantou a recepção. Os caras estão de parabéns. Já são um dos maiores eventos do MMA mundial e estão trabalhando para ser uma potência mesmo”, apontou.

O Brave 11 ocorrerá em Belo Horizonte, no dia 13 de abril, e terá na luta principal o duelo pelo cinturão interino peso leve entre Luan “Miau” Santiago e Lucas “Mineiro” Martins. Também marcado para o show está a primeira defesa de título do campeão meio-pesado Klidson de Abreu, além da estreia do lendário lutador de jiu-jitsu Bruno Malfacine na promoção. Essa será a terceira vez do Brave Combat Federation no Brasil, após dois shows em Curitiba no ano passado.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *