Raquel Pennington desabafa sobre status de zebra: ‘As pessoas precisam parar de me subestimar’

Pennington quer espantar o status de zebra – Foto: Leonardo Fabri

Sem perder desde 2015 e embalada por quatro vitórias consecutivas, Raquel Pennington tem a missão de calar a Jeunesse Arena na luta principal do UFC Rio no dia 12 de maio. Apesar do bom momento da norte-americana, muitos a apontam como uma “zebra” no confronto contra a campeã Amanda Nunes. Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira no Rio, ela desabafou.

“Tira um pouco da pressão sobre mim, posso ir lá somente me divertir, sem aquela carga nas costas. É algo com o qual já estou acostumada. Se é algo que eu estou muito cansada de vivenciar? Sim. Estou em uma missão para provar o meu valor e as pessoas realmente precisam parar de me subestimar”, declarou a lutadora.

Antes de ser confirmada no card, Pennington correu o risco de ficar de fora, já que, num primeiro momento, a ideia do UFC era promover uma superluta entre Amanda Nunes e Cris Cyborg. A americana também comentou o assunto.

“Eu fiquei muito frustrada com essa história, todo mundo só falava sobre Amanda e Cris… É certo que eu tinha passado por algumas lesões nesse último ano, mas sinto que mereço a oportunidade e queria voltar por causa disso. Eu sei que me machuquei e Amanda disse que não queria esperar muito para lutar, e eu entendo isso perfeitamente, mas para mim o casamento faz sentido. É hora de movimentar a divisão agora”.

UFC 224

Rio de Janeiro

Sábado, 12 de maio de 2018

Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev

O post Raquel Pennington desabafa sobre status de zebra: ‘As pessoas precisam parar de me subestimar’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *