Bibiano Fernandes defende cinturão dos galos do ONE neste sábado contra o campeão dos penas e dos leves

Bibiano tenta mais uma defesa de cinturão neste sábado – Foto: Divulgação/ONE

Neste sábado, Bibiano Fernandes tenta defender pela sexta vez o cinturão peso-galo do ONE Championship, desta vez na Tailândia. Para isto, ele precisa impedir que Martin Nguyen faça história ao conquistar seu terceiro título simultâneo da organização. Isto porque o vietnamita já é o campeão dos penas e dos leves.

“Martin Nguyen é um grande desafio para mim, um dos maiores da minha carreira, e realmente é impressionante ele ser campeão mundial dos penas e dos leves, mas esta é a minha divisão, o meu território e eu irei defendê-lo. Hoje em dia eu não luto apenas pelo cinturão, eu luto para fazer história e esse tipo de desafio realmente me motiva a estar nas minhas melhores condições”, disse o brasileiro.

Aos 37 anos de idade, o manauara não sabe o que é perder desde 2010. Vindo de 13 vitórias consecutivas, ele afirma não sentir o peso da idade. Mas para isso, ele confessa que vive uma vida regrada.

“Eu treino duro todos os dias, eu não saio, não vou a festas, sou um homem caseiro, de família. Eu me levanto pela manhã, treino, descanso, passo um tempo com a minha família e depois treino mais um pouco. Esta é a minha rotina. Meu foco está completamente voltado para esta luta”. 

Desafiante-campeão prega respeito

Ngueyn tenta seu terceiro cinturão de forma simultânea no ONE – Foto: Divulgação/ONE

Se nas categorias de cima Martin Nguyen é o campeão, nos galos ele é o desafiante. Aos 29 anos e com um respeitável cartel de 10 vitórias – sendo sete por nocaute e três por finalização – e apenas uma derrota – por finalização -, o australiano com raízes vietnamitas demonstra bastante humildade e reconhece a importância de Bibiano Fernandes na organização.

“Eu me sinto incrivelmente honrado por ter a chance de mostrar o que posso fazer dentro do cage, na frente de milhões de fãs espalhados pelo mundo, contra Bibiano Fernandes, que é uma lenda absoluta nas artes marciais, para mim, um dos melhores pesos-galos do mundo. Realmente é uma honra enfrenta-lo”, exaltou o campeão dos penas e dos leves. “Estou trabalhando 24 horas por dia para ter uma performance de uma vida. Todas as minhas lutas terminaram antes do tempo previsto, e pretendo terminar esta também. Sei que BIbiano é o melhor adversário que eu já enfrentei, mas acho que a minha juventude e o meu atletismo deve fazer a diferença. É hora de fazer história novamente”.

ONE Championship: Iron Will

Sábado, 24 de março de 2018

Bangkok, Tailândia

Peso-galo: Bibiano Fernandes x Martin Nguyen

Peso leve: Richard Corminal x Garry Tonon

Peso palha: Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke x Jeremy Miado

Peso pesado: Alain Ngalani x Ariunbold Tur-Ochir

Peso leve: Rahul Raju x Shannon Wiratchai

Peso meio-pesado: Jake Butler x Gilberto Galvão

Peso-átomo: Rika Ishige x Angelie Sabanal

Peso leve: Saygid Guseyn Arslanaliev x Tetsuya Yamada

Peso-pena: Kaji Ebin x Sunoto Peringkat

Peso-palha: Robin Catalan x Kritsada Kongsrichai

Peso-pena: Zhikang Zhao x Waqar Umar

O post Bibiano Fernandes defende cinturão dos galos do ONE neste sábado contra o campeão dos penas e dos leves apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *