Líder da Top Brother cita ‘pontuação em dobro’ e promete ‘entrar forte’ no Troféu Brasil da FJJD-Rio

Por Yago Rédua

Uma das principais escolas de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a Top Brother promete entrar com força total na terceira etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho em 2018, o Troféu Brasil. A edição acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Clube Municipal, na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. César Guimarães “Casquinha”, representante da equipe, conversou com à TATAME e destacou a pontuação em dobro como um estímulo a mais para o torneio.

Faça sua inscrição no Troféu Brasil, aqui

“Nesta etapa, nós vamos entrar em peso. Nós tivemos um evento da equipe e não podemos colocar uma galera de peso (no Estadual). Mas, como nesta etapa a pontuação é em dobro, vamos colocar uma galera que vai brigar pelo primeiro, segundo e terceiro lugar (no ranking por equipes), com certeza. Vamos entrar pesado”, projetou Casquinha.

Nesta próxima etapa, mais uma vez a FJJD-Rio vai promover superlutas durante o evento. No Desafio Verão, na abertura da temporada, a Top Brother foi representada por Iaponam Vilaça, que saiu vitorioso ao derrotar Romenique França da Soul Fighters. “Casquinha” apontou a iniciativa como uma forma de “valorizar” ainda mais os atletas presentes.

Iaponam Vilaça, da Top Brother, venceu a superluta e teve visibilidade no evento da FJJD-Rio (Foto Click Art’suave)

“É muito importante dar essa oportunidade para os atletas, porque têm muitos lutadores bons, que não conseguem um patrocínio, não conseguem custear a ida para eventos internacionais, porque hoje a dia a passagem é muito cara. Esse espaço que a FJJD-Rio está dando para os atletas com lutas casadas, espaço na mídia é muito bom para revelar atletas novos. Lutadores que são masters e estão um pouco esquecidos, também ressurgem e estão voltando ao cenário de competição”, encerrou o experiente faixa-preta.

Vale ressaltar que no Troféu Brasil a corrida segue pelas passagens internacionais para as competições da UAEJJF, como o World Pro e as etapas de Los Angeles e Londres do Grand Slam. As inscrições podem ser feitas pelo site da FJJD-Rio (aqui). Não fique de fora dessa.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *