Por Yago Rédua
Uma das principais escolas de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a Top Brother promete entrar com força total na terceira etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho em 2018, o Troféu Brasil. A edição acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Clube Municipal, na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. César Guimarães “Casquinha”, representante da equipe, conversou com à TATAME e destacou a pontuação em dobro como um estímulo a mais para o torneio.
Faça sua inscrição no Troféu Brasil, aqui
“Nesta etapa, nós vamos entrar em peso. Nós tivemos um evento da equipe e não podemos colocar uma galera de peso (no Estadual). Mas, como nesta etapa a pontuação é em dobro, vamos colocar uma galera que vai brigar pelo primeiro, segundo e terceiro lugar (no ranking por equipes), com certeza. Vamos entrar pesado”, projetou Casquinha.
Nesta próxima etapa, mais uma vez a FJJD-Rio vai promover superlutas durante o evento. No Desafio Verão, na abertura da temporada, a Top Brother foi representada por Iaponam Vilaça, que saiu vitorioso ao derrotar Romenique França da Soul Fighters. “Casquinha” apontou a iniciativa como uma forma de “valorizar” ainda mais os atletas presentes.

“É muito importante dar essa oportunidade para os atletas, porque têm muitos lutadores bons, que não conseguem um patrocínio, não conseguem custear a ida para eventos internacionais, porque hoje a dia a passagem é muito cara. Esse espaço que a FJJD-Rio está dando para os atletas com lutas casadas, espaço na mídia é muito bom para revelar atletas novos. Lutadores que são masters e estão um pouco esquecidos, também ressurgem e estão voltando ao cenário de competição”, encerrou o experiente faixa-preta.
Vale ressaltar que no Troféu Brasil a corrida segue pelas passagens internacionais para as competições da UAEJJF, como o World Pro e as etapas de Los Angeles e Londres do Grand Slam. As inscrições podem ser feitas pelo site da FJJD-Rio (aqui). Não fique de fora dessa.
Source: Tatame