Renato Cardoso, Do Val, Gutemberg e Hulk brilham no final de semana; veja

O último final de semana ficou marcado por uma “maratona” de eventos organizados pela IBJJF. Além do Europeu No-Gi, sediado na Itália, grandes feras da arte suave estiveram em ação em outros torneios organizados pela Federação, e a seguir você, caro leitor, confere os destaques das principais competições realizadas.

Floripa Open

Com a série de torneios organizados pela IBJJF ao redor do mundo, o Floripa Open foi o grande destaque no Brasil neste último final de semana. A competição contou com uma grande atuação de Renato Cardoso, que conquistou o ouro duplo, primeiro, em sua categoria, ao superar Rodrigo Miguel, e depois no absoluto, após não lutar com o amigo Otávio Nalati na grande final. Vale ressaltar que, na semifinal do peso aberto, Renato finalizou o então favorito Erberth Santos com uma finalização no braço. Ainda no masculino, destaques para Felipe Giarolla, Guilherme de Carvalho, Niélton Mendes, Caio Cipriano, Sérvio Túlio, Henrique de Lima, Rodrigo Martins e Otávio Nalati, campeões em suas respectivas categorias.

No feminino, destaque máximo para Cláudia do Val. Juntando seu desempenho no sem quimono, a lutadora conquistou quatro ouros em Floripa. Com o pano, em sua categoria, Cláudia ficou em primeiro lugar na divisão peso-pesado, que não contou com outras competidoras. Já no absoluto, a atleta da De La Riva Jiu-Jitsu superou Ana Carolina Schmitt, campeã peso-leve, na grande final.

Chicago Open

No torneio, realizado nos Estados Unidos, o grande destaque foi o jovem Gutemberg Pereira. Vindo de boas atuações e títulos conquistados em suas últimas apresentações, o recém-graduado à faixa-preta levou o ouro primeiro em sua categoria, a dos superpesados, ao vencer Jared Dopp. No absoluto, levou a melhor sobre Horlando Monteiro, campeão nos pesados, para carimbar seu ouro duplo. Ainda na faixa-preta, outros campeões foram consagrados, como João Pedro Rodrigues, Sílvio Duran, Gianni Grippo, Marcos Tinoco, Ashur Darmo e Max Gimenis, em suas respectivas divisões.

Gutemberg brilhou em mais um campeonato, desta vez no Chicago Open da IBJJF (Foto Mike Anderson)

No feminino, quem brilhou foi Yacinta X. Nguyen-Huu, da Jiu-Jitsu For Life Team, que foi campeã em sua categoria e também no absoluto. Nas disputas por divisão, Laurah Elizabeth Hallock e Nathiely Jesus também foram campeãs.

Roma Open

Em mais um Open da IBJJF, desta vez realizado na Itália, Lucas Hulk ficou com o ouro duplo ao ser campeão na divisão dos meio-pesados e também no absoluto. Destaques também para Andrea Verdemare, Pedro Paulo, Luciano Queiroz, Michael Liera Jr., Alec Jerrod, Juha Ilmari Leppänen, Stanislav Varshavskiy e Eldar Rafigaev. No feminino, Serena Gabrielli levou o título em sua divisão e também no peso aberto.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *