André Machado cita desafios na criação de um time e exalta parceria com CT Brasil: ‘Importância ímpar’

Por Mateus Machado

Com um trabalho inovador de intercâmbio e bons profissionais à disposição, caminhando a passos largos para se consolidar como um centro de excelência nos esportes de luta, o CT Brasil, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, vem trabalhando cada vez mais com a ideia de parcerias, o que ajuda no desenvolvimento do seu corpo técnico e, ao mesmo tempo, acrescenta bastante às equipes que se juntam ao trabalho realizado por lá.

Recentemente, o CT Brasil fechou mais uma parceria, desta vez com o faixa-preta André Machado, líder da equipe André Machado Jiu-Jitsu. Em entrevista à TATAME, André fez uma breve avaliação sobre o trabalho que realiza em seu núcleo, ressaltando a importância do Jiu-Jitsu para todas as idades e o esporte como agente transformador em questão sociais.

“Nosso núcleo tem aulas de Jiu-Jitsu todos os dias para alunos a partir de 4 anos. Atualmente, temos alunos de 5 a 61 anos, das faixas branca a roxa. Minha avaliação é baseada em um plano de ação no qual o objetivo é tornar o Jiu-Jitsu um sistema de ensino promissor para todos os tipos de praticantes: desde a criança que precisa melhorar sua autoestima para não sofrer ou cometer bullying, até aquele que quer ser um competidor de ponta. Temos conseguido concluir pequenas etapas, formando campeões (78 títulos em 3 anos FJJD-Rio/CBJJ/SJJSAF) e investindo na formação de graduados interessados em lecionar. Estamos no caminho certo”, destacou André, que ainda falou sobre o que o motivou a abrir sua própria equipe de Jiu-Jitsu, além dos desafios presentes nessa tarefa.

“O Jiu-Jitsu é uma atividade dinâmica, que exige estar sempre atento para as novidades. No momento que eu me proponho a ser um profissional de Jiu-Jitsu e, com isso, gerar meu sustento, preciso ter a liberdade de utilizar todas as ferramentas de gestão necessárias para tornar a equipe uma referência no ensino de Jiu-Jitsu. O grande desafio, no meu caso, sou o único faixa-preta da equipe, sou professor da equipe em todos os horários, faço todo o planejamento de aulas anual, visando o calendário de competições, treinos, preparação física, sou competidor e pai de competidora… O grande desafio é administrar todo esse universo de tarefas e metas que uma equipe de sucesso precisa ter para seguir em frente”, avaliou o professor, que ainda exaltou a parceria com CT Brasil, ressaltando as vantagens.

Além de competidor e líder de equipe, André Machado é pai de uma competidora (Foto: Divulgação)
Além de competidor e líder de equipe, André Machado é pai de uma competidora (Foto divulgação)

“A parceria entre a minha equipe e o CT Brasil foi de uma importância ímpar para a melhora no condicionamento físico e no conhecimento técnico dos principais atletas da nossa equipe. Através da troca de informações e técnicas, o CT Brasil aumenta o seu ‘know-how’ como polo de preparação física e técnica, se consagrando como um centro de excelência para lutadores a atletas. Eu acredito que esse é o grande diferencial do CT Brasil. Através do intercâmbio, podemos ter uma prévia do que encontraremos nos principais campeonatos dos quais participaremos ao longo da temporada”, concluiu.

SERVIÇO:

CT Brasil: R. São Francisco Xavier, 178 – Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3174-2534
Para mais informações, clique aqui

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *