Qual a importância do inglês no desporto?

Todos nós temos o nosso esporte favorito, entre eles podemos mencionar o futebol, o vôlei, o basquete, o tênis, o futebol americano, o rugby, a natação, entre outros interessantes e emocionantes. Se você é um profissional de qualquer esporte ou pretende ser, invista o seu tempo e dinheiro no aprendizado do inglês. Este idioma abrirá portas para o seu sucesso como profissional em qualquer competição que for participar. Um bom desportista viaja e muito participando de torneios importantes ao redor do mundo, e o idioma universal é o inglês.

Este idioma é essencial em todos os setores profissionais e não apenas no esporte. Assim que um atleta se aposentar ele poderá seguir outra profissão como preparador físico ou até mesmo como jornalista e o inglês ajudará e muito no resto de sua vida. Faça aula de inglês por Skype e tenha todo o conforto e praticidade desta técnica de ensino tão utilizado em vários países do mundo. Esta é uma dica essencial para o seu sucesso, portanto, invista o seu tempo e dinheiro.

Qual é a importância do inglês na vida de um atleta?

Um atleta vive de treinos, jogos, torneios, medalhas, troféus, mas eles também tem os momentos de entretenimento. Eles precisam descansar e dar um pulo no shopping e fazer compras ou ir a um restaurante experimentar um prato diferente do país que estiver visitando, entre mil outras opções. Falar inglês vai facilitar e muito a comunicação e deixar o atleta mais tranquilo e confiante.

Outra importante situação que ocorre nos jogos é a comunicação com os juízes. Se houver um jogo de basquete entre a Argentina e Espanha e o juíz é americano, por exemplo, ambos os países não são de língua inglesa e precisam falar com o árbitro a respeito dos lances. Os atletas precisam ter em mente que aprender o inglês é essencial e no jogo faz toda a diferença para reclamar de um lance ou até mesmo tirar dúvidas com o juiz.

Quando a comunicação é boa, o jogo flui normalmente e tudo fica mais agradável para todos os lados – juízes e jogadores. Claro que alguns jogos a adrenalina sobe e gestos são mais importantes do que frases ou palavras soltas, então, a comunicação poderá ser feita sem maiores dificuldades. Os jogadores precisam ter paciência e calma senão a comunicação pode ficar prejudicada. Em momentos de mais tensão, o capitão do time pode ser a pessoa principal para apaziguar os ânimos e o inglês se torna essencial neste momento.

Claro que devemos nos ater que nunca é tarde para começar a aprender o inglês. Todos temos inteligência suficiente para conseguirmos bons resultados em nossas vidas profissionais e acadêmicas. Muitos pensam que adultos não conseguem aprender como as crianças fazem, mas esta realidade é bem diferente. Os adultos podem aprender sim e há muitos casos de sucesso nesta relação ensino aprendizagem em todo o mundo.

Se você é um atleta ou não, o importante é ter em mente a boa vontade para aprender. Da mesma forma que se dedica no treinos, você precisa aprimorar o inglês hoje e sempre. Vale a pena dar os primeiros passos para uma carreira bem sucedida.

O post Qual a importância do inglês no desporto? apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *