Para Nurmagomedov, luta contra St-Pierre seria mais importante do que contra McGregor

Nurmagomedov pode tornar-se campeão do UFC neste sábado – Foto: Getty Images

Dono de um cartel perfeito de 25 vitórias em 25 lutas, Khabib Nurmagomedov pode enfim tornar-se o primeiro russo campeão do UFC. No próximo sábado, ele enfrenta o campeão peso-pena, Max Holloway – que substitui o lesionado Tony Ferguson -, em Nova York, em luta válida pelo título interino dos leves.

Embora, oficialmente, o dono do cinturão em disputa ainda seja Conor McGregor, Nurmagomedov vai na contramão da maioria dos lutadores e não coloca o irlandês como prioridade. Para ele, a luta que pode alçá-lo ao hall dos maiores do esporte é contra o canadense Georges St-Pierre.

“Ele (Ste-Pierre) já foi campeão dos meio-médios e dos médios, e diz que pode bater 70kg. Pelo que ele já fez e pelo que eu já fiz, seria uma luta muito importante, campeão contra ex-campeão, e não seria fácil para nenhum dos dois”, declarou Khabib ao programa “MMA Hour”. “Na minha opinião, ele é o maior atleta da história do UFC, eu o assistia quando era mais novo e tenho bastante respeito por ele”.

O russo seguiu justificando a preferência pelo canadense, mas não descartou um possível duelo contra o irlandês.

“GSP ou McGregor, sem falar em dinheiro, qual seria o mais importante para o meu legado? Sem dúvida o GSP. Se eu puder escolher com quem lutar, com certeza escolho ele. Mas sei que o UFC vai tentar fazer eu contra o McGregor. Ele se diz campeão, mas para mim não importa. Só preciso bater o peso, vencê-lo e pegar o cinturão real. Na selva só tem um rei, não tem interino”.

Nurmagomedov ainda descartou investir em superlutas caso se torna o grande campeão do UFC.

“Vou pegar o cinturão e mostrar meus números: são 26 vitórias e nenhuma derrota em todos os 10 anos de carreira. Vou ter que sentar com o Dana e com os caras do UFC para falar sobre negócios, pois hoje em muita coisa que não me agrada nesse jogo. Vamos falar de lutas de verdade, não de lutas por dinheiro. Tem muita gente esperando na fila e eu preciso de lutas que enriqueçam meu legado”.

UFC 223

Nova York

Sábado, 07 de abril de 2018

CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-leve: Al Iaquinta x Paul Felder

CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-pena: Alex Caceres x Artem Lobov
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

O post Para Nurmagomedov, luta contra St-Pierre seria mais importante do que contra McGregor apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *