WGP 45: GP Feminino define primeira campeã peso-pena

Quatro kickboxers brasileiras terão chance de ouro para fazer história no WGP 45, que acontece dia 5 de maio, em Sorocaba, Interior de São Paulo. Aline Pereira, Elaine Lopes, Daiana Torquato e Brena Cardozo integrarão o primeiro GP peso-pena feminino, a mais nova categoria oficialmente incorporada à organização.

A campeã do torneio garante o cinturão inaugural. Nas semifinais, o misto entre experiência e juventude certamente dará o tom para as disputas. E o discurso de ‘grande mérito, grande motivação’ é uníssono entre as participantes.

“Estou há três anos invicta no amador do peso-pena, e sou a campeã brasileira profissional. Sei as manhas da categoria. Além disso, venho de duas vitórias seguidas no WGP. O momento de pegar esse cinturão é o melhor possível”, comentou Elaine Lopes, que representa Capivari, Interior de São Paulo.

‘Caçula’ do grupo no tocante à vivência no esporte, a também paulista Aline Pereira crê que a invencibilidade de três lutas e o rápido amadurecimento em cima do ringue do WGP serão pontos-chave para colocar em prática as melhores performances da carreira.

“O GP traz atletas mais experientes, mas a minha jornada na organização tem sido construída com vitórias em cima de nomes teoricamente mais fortes. Estou 100% confiante que trarei mais um cinturão para São Bernardo do Campo, minha cidade e capital do kickboxing no Brasil”, garantiu.

Sobre a dinâmica da nova divisão e possíveis adaptações, Daiana Torquato foi enfática. “Com certeza a velocidade dos combates aumenta. Mas não vejo nenhuma mudança muito drástica nisso. Vai do atleta se sentir bem. O treinamento adequado te enquadra às novas realidades de forma natural”, explicou a representante de Florianópolis, Santa Catarina.

Já a carioca Brena Cardozo fará a primeira luta pelo WGP, e logo de cara terá chance de garantir um cinturão. “Iniciar na organização com esse clima enche nosso tanque de combustível ainda mais. Já lutei em outros GP’s, e sempre tive de descobrir o estilo das adversárias durante os combates, o que era bem pior. Agora serão atletas renomadas, conheço melhor o ritmo em que elas trabalham e treino para tirar proveito disso”, explicou.

Segundo o presidente do WGP Paulinho Zorello, o peso-galo feminino é algo que virá para criar raízes na organização. “Tínhamos boa demanda e resolvemos adotar essa divisão de forma oficial. Nosso desafio é sempre expandir horizontes. Vamos valorizar ainda mais o talento de nossas lutadoras com essa oportunidade”.

SERVIÇO

WGP #45: Felipe Micheletti vs Ivan Galaz
Data: 5/5/18
Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira (Rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência), Sorocaba/SP
Horário: a partir das 19h
Transmissão AO VIVO: BandSports, FoxSports e Combate

CARD OFICIAL

WGP 45 Heavyweight Title Bout
Peso-pesado (até 94.1kg)
Felipe Micheletti x Ivan ‘El Terrible’ Galaz (CHL)

Women Featherweight GP – Final
Peso-pena feminino (até 56kg)
Vencedora semi 1 x Vencedora semi 2

Women Featherweight GP – Semifinal 1
Peso-pena feminino (até 56kg)
Aline Pereira x Elaine Lopes

Women Featherweight GP – Semifinal 2
Peso-pena feminino (até 56kg)
Brena Cardozo x Daiana Torquato

Super Fight
Peso-leve (até 60kg)
Leo Corrales (ARG) x Gustavo Piacentini

Super Fight
Peso meio-médio (até 71.8kg)
Damian Segovia (ARG) x Lucas Almeida

Super Fight
Peso meio-médio (até71.4kg)
Marcos Carvalho x Luis Guilherme Francischinelli

Super Fight
Peso Super-Leve (até 64.5kg)
Gustavo Jones x Diego ‘Black D’ Batista

** Mais lutas serão divulgadas em breve **

O post WGP 45: GP Feminino define primeira campeã peso-pena apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *