Nurmagomedov promete caçar Holloway por cinco rounds: ‘Vou derrubá-lo e destruí-lo’

Russo pode fazer história neste sábado – Foto Dave Mandel/Sherdog

Dono de um cartel de 25 vitórias e nenhuma derrota, Khabib Nurmagomedov pode se tornar o primeiro russo a ser campeão do UFC. Para isso ele terá que passar por Max Holloway neste sábado na luta principal do UFC 223, em Nova York. O campeão peso-pena entrou na luta no último domingo para substituir o lesionado Tony Ferguson.

Com um Wrestling de alto nível, Nurmagomedov simplesmente aniquilou a maioria dos seus adversários, sempre com um jogo de quedas bastante efetivo, um ground and pound agressivo e uma preparação física ímpar. Contra o havaiano ele não faz segredo: a ideia é caçar por cinco rounds.

“O meu adversário é um ótimo striker, o Max Holloway. Eu vou derrubá-lo e destruí-lo. Destruí-lo. Porque eu estou pronto para cinco rounds. Esteja pronto, Max. Esses 25 minutos serão difíceis para você”, disse no segundo episódio do Embedded do UFC 223. “Se eu conseguir aplicar a Kimura será uma noite muito boa para o Max Holloway. Porque com a Kimura ele bate em desistência, volta para a divisão peso-pena e derrota o Brian Ortega”.

Campeão dos pesos-penas desde a primeira vitória sobre José Aldo, em junho do ano passado, Max Holloway pode igualar o feito de Conor McGregor, caso vença no sábado, acumulando os cinturões dos penas e dos leves de forma simultânea.

“Eu quero fazer história no sábado e vou tirar toda vantagem possível. Para ser o cara mais durão do planeta você precisa provar. O verdadeiro peso por peso número 1 está disposto a lutar com qualquer outro em qualquer categoria”, disse o lutador de 26 anos. “Todos ficam falando que o Khabib é o melhor. Eu acredito que ele é um dos melhores, ele está invicto, o seu recorde fala por si só. Eu quero lutar com caras que as pessoas acham que eu não tenho grandes chances. Isso é o melhor. A razão para isso é o legado. Eu tenho a oportunidade de ser o campeão duplo mais jovem de todos, eu tenho a oportunidade de ser um campeão duplo que já defendeu o seu cinturão na outra divisão. É história. Isso é história”.

Assista aos episódios nos vídeos abaixo:

UFC 223

Nova York

Sábado, 07 de abril de 2018

CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-leve: Al Iaquinta x Paul Felder

CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-pena: Alex Caceres x Artem Lobov
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

 

 

O post Nurmagomedov promete caçar Holloway por cinco rounds: ‘Vou derrubá-lo e destruí-lo’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *