Moicano luta no sábado na torcida por Holloway, mas avisa: ‘A chance do Khabib passar por cima é muito grande’

Moicano tenta se recuperar da primeira derrota da carreira – Foto: Getty Images/UFC

Em sua última luta, Renato Moicano amargou a primeira derrota da carreira. Contra a nova sensação dos pesos-penas Brian Ortega, ele acabou finalizado com uma guilhotina no terceiro round. Neste sábado, em Nova York, ele volta ao octógono para tentar a recuperação. Pela frente, ele terá o embalado norte-americano Calvin Kattar, que vem de 10 vitórias consecutivas.

“(A derrota) Foi muito difícil num primeiro momento, no primeiro, segundo dia. Mas depois que parei para analisar e pensar sobre isso, me senti bem melhor”, disse em reportagem do UFC Brasil. “(Kattar) é um atleta bom e está mostrando serviço na organização, venceu dois caras bons, que não estavam ranqueados mas eram de bom nível, e venceu bem. Acredito que é uma luta que faz sentido”.

No mesmo card, o campeão peso-pena, Max Holloway, enfrenta Khabib Nurmagomedov na disputa de cinturão dos leves. Admirador do estilo de luta e da personalidade do companheiro de divisão, Moicano estará na torcida por ele. Além disso, acredita que uma possível vitória do havaiano deva beneficiar a categoria.

“Acho que a luta para ele (Holloway) é muito difícil, porque é o Khabib. Se a gente for botar no papel, a chance de o Khabib passar por cima é muito grande, mas vou estar torcendo para ele, porque parece ser um cara bastante gente boa, além de ser um cara que não foge de nenhum desafio. A gente viu isso contra o Aldo, ele venceu e logo depois deu a revanche imediata, achei muito bacana da parte dele. E aceitar essa luta contra um cara como o Khabib em uma semana mostra o quão bom ele é. Espero que ele vença”, declarou. “Se ele vencer, acho que a categoria fica mais aberta ainda, porque acho que, vencendo agora, ele não botaria o cinturão do peso-pena em jogo tão rápido. Ele vai esperar um tempo, talvez fique nos 70kg. Realmente não sei o que vai acontecer, mas acho que caso ele vença, a categoria pode ficar mais aberta para o pessoal que está no Top 15”.

UFC 223

Nova York

Sábado, 07 de abril de 2018

CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Peso-palha: Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Peso-pena: Renato Moicano x Calvin Kattar
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-leve: Al Iaquinta x Paul Felder

CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Peso-mosca: Ray Borg x Brandon Moreno
Peso-leve: Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Peso-pena: Alex Caceres x Artem Lobov
Peso-mosca: Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Mike Rodriguez
Peso-galo: Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

O post Moicano luta no sábado na torcida por Holloway, mas avisa: ‘A chance do Khabib passar por cima é muito grande’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *