Após reviravolta, Al Iaquinta será adversário de Nurmagomedov no main event do UFC 223; entenda

Após reviravoltas nesta sexta-feira (5), Al Iaquinta será o adversário de Khabib Nurmagomedov no main event do UFC 223, neste sábado (7), no Brooklyn (EUA). No entanto, o confronto de cinco rounds só vai valer o cinturão linear dos leves para “The Eagle”. O norte-americano ficou 100g acima do limite da categoria, o que não é permitido para as lutas que valem título. Vale registrar que, ao se pesar, o nova-iorquino estava programado para enfrentar Paul Felder. Durante a pesagem, o russo explicou momento conturbado que viveu nesta semana, tendo visto seu oponente mudar diversas vezes.

“Esta semana me pediram para enfrentar cinco caras diferentes, e eu disse que cansei disso: pode pegar o King Kong, se ele conseguir bater o peso, vamos lá. Estou aqui para fazer história. Esta será uma luta muito grande para mim, não por causa do Al Iaquinta, mas porque meu sonho de infância vai se realizar: vou lutar pelo cinturão de verdade. Amanhã, Deus tem um plano, não importa o que vai acontecer, vou continuar andando para frente e vou fazer história”, disse Nurmagomedov, que tem a chance de ser campeão.

Com o veto da Comissão Atlética de Nova York em relação a participação de Max Holloway, que apresentou problemas no corte de peso, o Ultimate passou a buscar um adversário para Khabib. O primeiro nome da lista foi o ex-campeão Anthony Pettis, que iria enfrentar Michael Chiesa, atingido por destroços do ônibus, após ataque de Conor McGregor. Contudo, “Showtime” não tinha batido o peso da divisão dos leves.

Em seguida, o escolhido para duelar com Nurmagomedov foi Paul Felder, que não aparece no Top-15 da categoria. Essa é uma exigência da Comissão Atlética de NY, para um lutador se tornar elegível para disputar o cinturão. Sendo assim, a única opção era Al Iaquinta.

Iaquinta, que ocupa a 11ª colocação do ranking dos leves, vem de cinco vitórias seguidas na organização dos leves, tendo superado nomes como Joe Lauzon, Jorge Masvidal e Diego Sanchez. Ao todo, o nova-iorquino registra 13 vitórias, três derrotas e um empate.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *