Após semana turbulenta, UFC 223 acontece neste sábado com duas disputas de cinturão; saiba

Após uma semana conturbada, neste sábado (7), será realizado o UFC 223, no Brooklyn (EUA). O que era para ser um dos melhores card deste primeiro semestre de 2018, se esvaziou e de 13 lutas, restaram apenas nove combates. Três dos quatros duelos que caíram foram após o ataque de Conor McGregor ao ônibus que levava lutadores para o Media Day. Michael Chiesa e Ray Borg ficaram feriados e precisaram deixar o evento. Enquanto Artem Lobov, pivô da confusão e companheiro de treino do irlandês, foi retirado da edição pelo próprio Ultimate. “The Hammer” iria enfrentar Alex Caceres.

A saga de Nurmagomedov

Já no main event, Khabib Nurmagomedov iria inicialmente enfrentar Tony Ferguson, que se machucou no último fim de semana. Max Holloway, campeão dos penas, aceitou a missão de substituir “El Cucuy”, no entanto, teve problemas com o corte de peso e foi vetado pela Comissão Atlética de Nova York. O UFC tentou o ex-campeão Anthony Pettis, depois Paul Felder e encontrou a solução em Al Iaquinta, para duelar com o russo.

Iaquinta, que vem de cinco vitórias no UFC, iria enfrentar Paul Felder no card do UFC 223. Apesar de participar da luta principal, que terá cinco rounds, o nova-iorquino não está elegível para conquistar o cinturão dos leves, caso vença Khabib. Isso pelo fato de ter ficado 100g acima do limite da categoria – o que não é permitido para lutas que valem título. Por outro lado, o russo pode, enfim, se tornar campeão. “The Eagle” ainda não sabe o que é perder e registra 25 vitórias, em sua carreira como profissional de MMA.

Revanche no co-main event

A segunda luta mais importante do evento é a disputa de cinturão dos palhas. A campeã Rose Namajunas vai defender o título pela primeira vez, em uma revanche contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. As duas se encontraram pela primeira vez no histórico UFC 217, em novembro do ano passado, também em Nova York (EUA). No entanto, naquela oportunidade, o embate aconteceu no Madison Square Garden. “Thug” levou a melhor a nocautear a então dona do cinturão ainda no primeiro round.

Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk duelam pelo título dos palhas (Foto: Getty Images)

Para ficar de olho no UFC 223

Algumas importantes lutas prometem agitar a Barclays Arena. O brasileiro Renato Moicano vai encarar Calvin Kattar, em busca de uma reabilitação na organização. Já Karolina Kowalkiewicz mede forças com Felice Herrig, enquanto o experiente Joe Lauzon enfrenta Chris Gruetzemacher. Assim como Khabib, Zabit Magomedsharipov quer brilhar no UFC e mira a terceira vitória no Ultimate. Para isso, o russo precisa superar Kyle Bochniak.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico no 1R
Ashlee Evans-Smith derrotou Bec Rawlings por decisão unânime dos jurados
Devin Clark derrotou Mike Rodriguez por decisão unânime dos jurados

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *