Nurmagomedov mira St-Pierre, ‘dá troco’ em Ferguson e fala em duelo pessoal contra McGregor: ‘Dentro ou fora do cage’

Mesmo com toda a confusão que antecedeu o UFC 223 e as diversas trocas de adversário a um dia da luta, Khabib Nurmagomedov lutou cinco rounds com Al Iaquinta no último sábado em Nova York, anotou a 26ª vitória em 26 lutas na carreira e conquistou o cinturão peso leve da maior organização de MMA do planeta, tornando-se o primeiro russo a atingir tal feito.

Em entrevista ao canal oficial do UFC logo após a conquista do cinturão, Nurmagomedov deixou claro que só pretende voltar ao octógono em novembro, depois do Ramadã (mês sagrado do calendário islâmico, marcado por jejum, segundo eles, para purificar a alma). Se depender dele, o adversário será o ex-campeão dos médios e dos meio-médios Georges St-Pierre.

“Ouvi que o Georges St-Pierre quer vir para a divisão dos leves e ele consegue descer para a divisão dos leves. Ele quer se tornar campeão do UFC em três divisões diferentes: na dos leves, meio-médios e médios. Por que não? Se ele conseguir descer para a divisão dos leves, vamos lá. Vamos lutar em Nova York. Ele é o melhor atleta que já competiu no UFC, e eu acho que será uma luta muito grande”, acredita.

Em relação a Tony Ferguson, com quem já esteve para lutar em quatro oportunidades, Nurmagomedov lembrou de quando, assim como o norte-americano, se lesionou a poucos dias da luta e teve que enfrentar outro adversário para ter novamente a chance de disputar o título. Para ele, o rival deve fazer o mesmo trajeto.

“Ele também merece, mas pessoal, vocês lembram da última vez que eu saí do card, o UFC me deu um adversário duro e disseram: ‘você quer voltar? Você precisa voltar e derrotar um cara duro’. Isso não se trata de quantas vitórias seguidas você tem, você precisa continuar ocupado. Agora ele não pôde lutar. Quer merecer a chance de disputar esse título? Volta, derrota alguém do top 5 e você poderá lutar pelo título”.

Já sobre Conor McGregor, que atacou o ônibus em que estava Nurmagomedov e outros lutadores na semana passada, ele deixou a entender que um possível duelo entre eles seria mais pessoal do que profissional.

“Se você está falando desse covarde, qualquer hora dentro do octógono ou fora do octógono. Eu estou aqui. Agora eu vou mudar esse jogo. Agora só há um campeão peso leve no UFC”.

O post Nurmagomedov mira St-Pierre, ‘dá troco’ em Ferguson e fala em duelo pessoal contra McGregor: ‘Dentro ou fora do cage’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *