Georges St. Pierre recusa desafio de Khabib: ‘Ele tem assuntos inacabados’

GSP recusa desafio de Khabib (Foto: Reprodução/Twitter GeorgesSt.Pierre)

Assim que Khabib Nurmagomedov conquistou o cinturão dos leves (até 70,3 kg.) no UFC 223, evento realizado no último sábado (07), em Nova York (EUA), o lutador russo deixou de lado os desafetos Tony Ferguson e Conor McGregor. O novo campeão apontou seu desafio a Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.) e médios (até 84 kg.). Porém, afastado do octógono desde novembro de 2017, o canadense descartou o duelo contra Khabib.

Veja Também

Aposentado, Mayweather garante: ‘Só volto se for no octógono’

Com Dana White na plateia, Ronda Rousey estreia na WWE com vitória

GSP, que se recupera de uma grave infecção no intestino, ainda não tem previsão de voltar a competir. Além disso, ele considerou que Nurmagomedov tem ‘assuntos inacabados’ com o UFC, considerando que o russo deve defender seu cinturão contra Tony Ferguson e Conor McGregor.

“Sinto que o UFC e Khabib tem assuntos inacabados. [Eles precisam resolver] antes que eu siga adiante e tente o título dos leves”, disse Georges St. Pierre, em entrevista ao programa MMA Hour.

Georges. St. Pierre, de 37 anos, tem um histórico profissional de 26 vitórias e apenas duas derrotas. O canadense é o maior nome da história da divisão de meio-médios onde reinou até 2013, quando anunciou sua aposentadoria. Ele voltou a competir em 2017, pelo cinturão dos médios, e conquistou o título no UFC 217. Porém, uma grave infecção de intestino voltou a afastar de GSP do octógono. Ainda em fase de recuperação, GSP revelou que consideraria descer a categoria de leves e se tornar o primeiro atleta a ter o cinturão em três divisões diferentes.

Por sua vez, Khabib Nurmagomedov tem um cartel perfeito com 26 vitórias em 26 vitórias lutas. O russo conquistou o cinturão dos leves no UFC 223, no último sábado, quando dominou Al Iaquinta durante cinco rounds e conquistou o título vago da categoria.

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *