Khabib pula pra oitavo no ranking peso-por-peso após título; Moicano entra em Top 10 dos penas

Realizado no último sábado (7), no Brooklyn, em Nova York (EUA), o UFC 223 causou algumas mudanças nos rankings da organização. A principal delas aconteceu no peso-por-peso. Novo campeão dos leves após derrotar Al Iaquinta na luta principal do evento, Khabib Nurmagomedov subiu seis posições e agora é oitavo entre os melhores atletas.

O topo do ranking peso-por-peso segue ocupado por Demetrious Johnson, campeão peso-mosca. Na segunda colocação vem Georges St-Pierre, que ultrapassou Conor McGregor, o terceiro, após o irlandês ter sido destituído do posto de campeão dos leves do Ultimate.

As outras mudanças significativas aconteceram na divisão dos penas. Vitoriosos em Nova York e embalados na organização, Renato Moicano e Zabit Magomedsharipov agora são nono e 14º colocados, respectivamente. Enquanto o brasileiro ganhou duas posições com o triunfo sobre Calvin Kattar por decisão unânime, o lutador russo estreou no ranking ao derrotar, também por decisão unânime dos jurados, o norte-americano Kyle Bochniak.

Confira todas as atualizações do ranking do UFC, aqui

Ranking peso-por-peso e peso-pena foram os que mais sofreram alterações (Foto reprodução UFC)

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *