Vindo de nocaute, Durinho espera confundir adversário deste sábado: ‘Por ele ser estreante, deve vir cheio de vontade’

Durinho tenta a segunda vitória seguida – Foto: Divulgação

Gilbert Durinho conquistou mais da metade de suas vitórias obrigando os adversários a darem os três tapinhas, porém, em sua última apresentação, fez Jason Saggo beijar a lona de forma clássica. Neste sábado ele volta ao octógono, em Glendale, EUA, onde enfrenta o também finalizador Dan Moret. Em bate-papo com o PVT, o brasileiro não escondeu o jogo e afirmou que, mesmo sendo favorito na parte em pé, a prioridade será definir usando sua principal arma.

“Até pensei nessa estratégia (trocar em pé) no começo, mas acho que seria muito fácil para ele descobrir, já que eu estou vindo de nocaute. Eu acho que ele está esperando isso, então vou colocar uma pressão desde o início, movimentar, achar a distância, derrubar e usar o Jiu-Jitsu, que é uma coisa que ele não deve estar esperando, então vou obrigá-lo a fazer Jiu-Jitsu. Ele é bom ditando as ações, vamos ver como é o jogo dele na pressão”, explicou o peso leve. “Por ele ser estreante, deve vir cheio de vontade. Tem todos os ingredientes para ser uma grande luta”.

Dan Moret entrou na luta há cerca de duas semanas, para substituir Lando Vannata, primeiro adversário escalado para enfrentar Durinho no evento. Apesar disso, por uma coincidência, o brasileiro que treina na Combat Club não precisou procurar muito para descobrir o jogo do novo oponente.

“Foi até engraçado. Um companheiro de treino meu, o Damon Jackson, que luta no LFA, estava com luta marcada para o dia 20 de abril, mas o adversário dele saiu da luta. Quando me ofereceram o Moret e eu avisei a esse meu companheiro, ele disse que era o oponente que havia saído da luta. Ou seja, no fim das contas, a gente estava treinando para o mesmo cara, o que facilitou a minha preparação. Mal ou bem, meu adversário também já estava se preparando para lutar, só mudou que, para ele, a luta foi antecipada em uma semana”.

UFC On Fox 29

Glendale, EUA

Sábado, 14 de abril de 2018

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Justin Gaethje
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Alex Cowboy
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-palha: Michelle Waterson x Cortney Casey

CARD PRELIMINAR (16h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Tim Boetsch x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-médio: Muslim Salikhov x Ricky Rainey
Peso-mosca: Wilson Reis x John Moraga
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Moret
Peso-mosca: Shana Dobson x Lauren Mueller
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Yushin Okami
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Peso-galo: Matthew Lopez x Alejandro Perez
Peso-galo: Luke Sanders x Patrick Williams

O post Vindo de nocaute, Durinho espera confundir adversário deste sábado: ‘Por ele ser estreante, deve vir cheio de vontade’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *