Raphael Assunção encara Rob Font no UFC 226

Raphael encara Font no UFC 226. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Raphael Assunção tem mais um passo importante em busca da chance pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg.) do UFC. Vindo de três vitórias consecutivas e ocupando a terceira posição no ranking da divisão, o brasileiro encara o norte-americano Rob Font no UFC 226, evento agendado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA). O combate foi anunciado pelo site ‘Las Vegas Review-Journal.

Veja Também

UFC Glendale: as melhores opções de aposta para o evento

Ordem judicial contra Oezdemir cancela luta de Shogun no Chile

Raphael tem um histórico profissional de 26 vitórias e cinco derrotas. A fase do pernambucano no UFC é bastante produtiva, já que venceu 10 dos últimos 11 duelos, perdendo apenas para o campeão TJ Dillashaw, em uma revanche. Ela ocupa a terceira posição do ranking e espera que a vitória possa o colocar perto da chance pelo cinturão.

Por sua vez, Font tem um cartel de 15 vitórias e três derrotas. O norte-americano, que ocupa a 12ª posição do ranking, enfrentará o quarto brasileiro na sequência. Em sua última luta ele derrotou o brasileiro Thomas Almeida em janeiro deste ano. Antes disso, ele perdeu para Pedro Munoz e bateu Douglas Silva.

Além da disputa entre Assunção e Font, o UFC 226 já tem outra luta confirmada, justamente a principal atração do evento. Pelo cinturão pesados (até 120 kg.), Stipe Miocic defende seu reinado contra Daniel Cormier, dono do título dos meio-pesados (até 93. kg.).

Source: Portal da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *