Alex Cowboy, Cara de Sapato e Gilbert Durinho conquistam grandes vitórias no UFC Glendale

Guilhotina que deu vitória a Cowboy sobre Condit – Foto: Getty Images/UFC

Alex Cowboy, Cara de Sapato e Gilbert Durinho conseguiram grandes vitórias na noite deste sábado no UFC realizado em Glendale, EUA. Na luta principal, como era de se esperar, Dustin Poirier e Justin Gaethje entregaram uma verdadeira batalha. Melhor para Poirier, que venceu por nocaute no quarto rounds após uma sequência arrasadora iniciada com um cruzado.

A outra guerra do evento foi travada por Alex Cowboy e Carlos Condit. No primeiro round, o ex-campeão interino dos meio-médios chegou perto de definir com um mata-leão, mas foi impedido pelo soar do gongo. No assalto seguinte, o brasileiro, por baixo, conseguiu conectar uma pedalada que deixou o norte-americano grogue. Sem dar espaço para Condit se recuperar, Cowboy encaixou uma guilhotina e pôs fim ao duelo. A vitória foi ainda maior se for considerado o fato do atleta da ATS ter aceitado o desafio a 10 dias do combate.

Antônio Carlos de Sapato também fez bonito no octógono em Glendale. O brasileiro começou a luta simulando uma trocação, mas na primeira oportunidade buscou levar Tim Boetsch para o chão. Uma vez no solo, o americano não foi páreo para o Jiu-Jitsu do campeão mundial, que transitou para as costas, encaixou o mata-leão e anotou a quinta vitória consecutiva, sequência que só não é maior que a do atual campeão da categoria dos médios, Robert Whittaker.

O outro triunfo brasileiro veio através das mãos pesadas de Gilbert Durinho. Diante de Dan Moret, o faixa-preta de Jiu-Jitsu mostrou mais uma vez que deve ser temido também pelo seu jogo em pé. Com uma sequência brutal, ele castigou o norte-americano até encurralá-lo na grade. Com um upper inapelável, ele implodiu o oponente, que caiu dobrado. Foi a segunda vitória consecutiva de Durinho, a segunda por nocaute.

Infelizmente a noite ainda teve a derrota de dois lutadores tupiniquins. Wilson Reis amargou o terceiro revés seguido ao ser superado por John Moraga por decisão unânime numa luta bem disputada. Já Dhiego Lima foi dominado pelo veterano Yushin Okami em sua reestreia no Ultimate.

UFC Glendale

EUA

14 de abril de 2018

Dustin Poirier venceu Justin Gaethje por nocaute técnico no R4

Alex Cowboy finalizou Carlos Condit com uma guilhotina aos no R2

Israel Adesanya venceu Marvin Vettori por decisão dividida

Michelle Waterson venceu Cortney Casey por decisão

Antônio Cara de Sapato finalizou Tim Boetsch com um mata-leão no R1

Muslim Salikhov venceu Ricky Rainey por nocaute no R2

John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime

Brad Tavares venceu Krzysztof Jotko por nocaute técnico no R3

Gilbert Durinho venceu Dan Moret por nocaute no R2

Lauren Mueller venceu Shana Dobson por decisão unânime

Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime

Adam Wieczorek finalizou Arjan Bhullar com uma omoplata no R2

Alejandro Perez venceu Matt Lopez por nocaute técnico no R2

Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime

O post Alex Cowboy, Cara de Sapato e Gilbert Durinho conquistam grandes vitórias no UFC Glendale apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *