Em parceria com o Ministério dos Esportes, Instituto Irmãos Nogueira lança espaço na Arena Olímpica

Por Diogo Santarém

Duas lendas do MMA e respeitados por todo o mundo, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são responsáveis por duelos memoráveis dentro do cage. Porém, fora dele, a dupla também realiza um trabalho de “primeira linha”. No projeto mais recente, através do Instituto Irmãos Nogueira – em parceria com o Ministério dos Esportes -, Rodrigo e Rogério vão disponibilizar um espaço de artes marciais na Arena Olímpica do Rio, em Jacarepaguá.

Em entrevista à TATAME, a dupla falou sobre o novo projeto e revelou planos ainda mais ambiciosos para o futuro, com a instalação de um octógono e de outro tatame no local. Além do espaço voltado para as artes marciais, professores da Team Nogueira também acompanharão tudo de perto, com aulas semanais para a equipe profissional e crianças.

“A gente vai montar um núcleo na Arena Olímpica. Hoje a Seleção brasileira de Wrestling já está treinando lá, e nós vamos ter um tatame e um octógono através do Instituto Irmãos Nogueira. Já temos um professor para ficar três vezes por semana, estamos fechando com outro para os dois dias restantes e aí teremos aulas todos os dias”, projeta Minotauro.

“A proposta é a gente fazer um projeto bacana, grande, com dois times, um de alta performance e um social, voltado para o lado educacional. A nossa ideia é dar o start inicial logo, como foi com o ‘aulão’, e depois ir fazendo alguns treinos periódicos com a equipe profissional da Team Nogueira, seminários com convidados, e a partir daí ir atraindo mais alunos e interessados ali das redondezas como Cidade de Deus, Curicica, etc.”, afirma Rogério Minotouro, ressaltando a importância da atmosfera de um espaço olímpico.

Crianças são um dos focos principais do novo projeto do Instituto Irmãos Nogueira (Foto divulgação)

“Vamos disponibilizar um professor nosso para ficar no tatame e logo logo vamos montar um octógono lá também, outro tatame. A área está só aumentando e vejo o projeto crescendo. Melhor lugar impossível, né? Quem não gostaria de treinar na estrutura onde lutaram grandes campeões, passaram atletas olímpicos. Então, para as crianças, treinar ali, pisar ali dentro, é uma atmosfera inigualável, com certeza”, garante o lutador do UFC.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *