Jovens de comunidades cariocas dão show e conquistam dezenas de medalhas em um dos torneios de Jiu-Jitsu mais disputados do mundo

EGM Team/Nova União voltou para o Rio repleto de medalhas – Foto: Leonardo Fabri

Jovens das comunidades de Manguinhos, Jacaré, Mandela, Varginha e Conjunto dos Ex-Combatentes, do Rio, viajaram a Barueri-SP no último final de semana para participar do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, um dos mais disputados de todo o mundo. O saldo foi bastante positivo, com a conquista de 28 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e nove de bronze, além das de participação.

O projeto é tocado pelo faixa-preta da Nova União Erivan Gonçalves e conta com o apoio dos parceiros de boa vontade – Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe -, que auxiliam com tatame, quimonos e ajuda logística para viagens. Orgulhoso, o professor comemorou o resultado.

Quer apoiar o projeto? Colabore com a LBV e ajude a formar campeões

“É muito gratificante ver essa molecada empenhada em buscar os melhores resultados, em subir no pódio. Muitos conseguiram a conquista de medalhas, outros ganharam experiência para tentarem novamente no ano que vem. Enfim, todos que foram a Barueri voltaram com alguma coisa na bagagem, seja ela física ou não. Isso é possível graças aos parceiros de sempre, como LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes. Somos muito gratos a essas instituições e ao nosso amigo e jornalista José de Paiva Netto, que através da LBV nos ajuda bastante”, disse Gonçalves.

As atenções agora se voltam para o campeonato Sul-Americano, previsto para julho no Rio de Janeiro. De acordo com o líder da EGM Team/Nova União, a meta é o campeonato por equipes e, para isso, haverá uma união de forças entre projetos.

“Nosso trabalho é resgatar a molecada da rua e dar um rumo a eles. O que eles precisam pé de oportunidade. A gente dá o caminho da luta, pois nas comunidades têm muitos talentos escondidos, que precisam conhecer a modalidade para descobrir que realmente são bons. Tenho certeza de que daqui sairão futuros ídolos mundialmente conhecido. Dois se tornaram bicampeões brasileiro este ano, agora a nossa meta é no Sul-Americano. Vamos agregar forças com outros projetos, com professores parceiros, como o Cleito de Jesus, Anderson Queiroz e Fabiano Samurai. Vamos unir forças para o bem”.

O post Jovens de comunidades cariocas dão show e conquistam dezenas de medalhas em um dos torneios de Jiu-Jitsu mais disputados do mundo apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *