Gustavo Braguinha e Adam Wardzinski brilham em torneios de Jiu-Jitsu no final de semana

O último final de semana no Jiu-Jitsu (12 e 13 de abril), mais uma vez, esteve repleto de eventos para os fãs da arte suave. Pela IBJJF, foram realizados os tradicionais Opens em Miami e San Diego, ambos nos Estados Unidos, e também em Paris, na França. Já pela UAEJJF, foi realizado o Moscou International Pro, na Rússia. Agora, confira os detalhes.

Miami International Open

Nas disputas do adulto faixa-preta, com o feminino “esvaziado”, as atenções ficaram voltadas para o masculino, que teve João Miyao, Sílvio Duran, Gilson Nunes, Athos Ribeiro, Matthew Leighton, Diego Nogueira e Thomas McMahon como campeões por categoria. Já no absoluto, o título ficou com Alexandre de Souza, da Brazilian Top Team, que levou a melhor sobre Ruan Marques, da Soul Fighters, para ficar com a cobiçada medalha de ouro.

Veja os resultados completos do Miami Open, aqui

San Diego International Open

Em mais um torneio com poucas mulheres em ação na faixa preta, os ótimos resultados da Atos se sobressaíram, com a equipe – campeã – dominando quase que completamente o masculino adulto nas faixas azul, roxa – todos os campeões – e marrom, com destaques para Jonnatas Gracie, Ronaldo Pereira Júnior e Tainan Dalpra nas faixas coloridas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QhL3COxu4Lw]

No masculino faixa-preta, destaque máximo para Gustavo Braguinha, da Atos, que foi campeão na divisão dos pesados sobre Xande Ribeiro e também no absoluto, levando a melhor sobre Ashur Darmo. Nas outras divisões, Wesclay Sardinha, Lucas Pinheiro, Ary Farias, Francisco Iturralde, Marcelo Mafra, Thomas Keenan, Fellipe Trovo e Gustavo Elias saíram com o ouro. Já no feminino, Nathalie Ribeiro, Raquel Paaluhi, Luíza Monteiro e Alejandra González foram as vencedoras por categoria. No peso aberto, melhor para a americana Heather Raftery, também da Atos, campeã ao vencer Alejandra na decisão.

Veja os resultados completos do San Diego Open, aqui

Paris Internacional Open

Sem disputa entre as mulheres no adulto faixa-preta, o Paris Open contou com destaques do polonês Adam Wardzinski, ouro duplo na competição ao ser campeão na categoria peso-pesado e também no absoluto, e do brasileiro Charles Negromonte, vencedor na divisão meio-pesado. Além eles, Kazuhiro Miyachi, Alejandro Carreras, Tommi Pulkkanen, o ex-UFC Yan Cabral, Tyrone Gonsalves e Eldar Rafigaev também subiram ao topo do pódio.

Veja os resultados completos do Paris Open, aqui

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XP6J5D5Llk8]

Moscou International Pro

Em duelos realizados com e sem quimono, o Moscou Internacional Pro, da UAEJJF, contou com diversos russos em ação nos tatames. Agora, a próxima etapa do circuito será realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Gramado, no Rio Grande do Sul, junto da FBJJ.

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *