Felipe Silva exalta personalidade nocauteadora, mas lembra: ‘Sou faixa-marrom de Jiu-Jitsu’

O lindo nocaute de Elizeu Capoeira sobre Sean Strickland com um chute rodado no último UFC Rio inspirou Felipe Silva para a luta deste sábado. Parceiro de treino e professor de Elizeu, Felipe enfrenta o peruano Claudio Puelles no primeiro UFC Chile, e no que depender dele, sua personalidade nocauteadora deve fazer a diferença no duelo pelos pesos leves.

“É uma coisa que eu gosto de carregar comigo, sou oriundo do Muay Thai, uma característica que eu gosto de carregar comigo é o nocaute, é uma personalidade que eu tenho, e pode ter certeza que eu vou buscar o nocaute o tempo todo”, promete o atleta da CM System.

Aluno de Cristiano Marcello, Felipe Silva destaca que, apesar do instinto striker, também oferece perigo no chão. Pelo jogo do peruano, que conquistou a maioria de suas vitórias por finalização, ele não descarta ter que mostrar o que sabe no jogo agarrado.

“Pelo o que eu vi, é um garoto muito jovem, mas bastante versátil, parece ser um bom grappler, trabalha bastante tentando colocar a luta para baixo. Mas treino Jiu-Jitsu com o Cristiano, para quem não sabe, sou faixa-marrom de Jiu-Jitsu. Muitas pessoas acham que eu não tenho chão, pelo contrário, é uma opção que eu tenho não utilizar o Jiu-Jitsu. Não vou buscar, mas se a luta for para baixo, ele pode ser finalizado a qualquer momento”.

UFC Chile

Santiago

Sábado, 19 de maio de 2018

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Demian Maia x Kamaru Usman
Peso-palha: Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Peso-meio-pesado: Jared Cannonier x Dominick Reyes
Peso-galo: Diego Rivas x Guido Cannetti
Peso-mosca: Veronica Macedo x Andrea Lee
Peso meio-médio: Vicente Luque x Chad Laprise

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Zak Cummings x Michel Trator
Peso-mosca: Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Peso-palha: Poliana Botelho x Syuri Kondo
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Peso-galo: Henry Briones x Frankie Saenz
Peso-leve: Claudio Puelles x Felipe Silva
Peso-pena: Enrique Barzola x Brandon Davis

O post Felipe Silva exalta personalidade nocauteadora, mas lembra: ‘Sou faixa-marrom de Jiu-Jitsu’ apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *