Decepcionado com o Glory, Anderson Braddock revela motivação no MMA

Astro no Kickboxing, Anderson Braddock Silva ainda dá os primeiros passos no MMA. No próximo sábado, o paulista de 31 anos fará sua quarta luta dentro do cage, a primeira em solo brasileiro, onde não luta há mais de 10 anos, quando ainda era uma promessa em sua modalidade de origem. O combate contra o desconhecido Júlio César Lima será válido pela 50ª edição do WOCS, que acontece no Hotel Laghetto Stilo, na Barra da Tijuca.

Em entrevista ao PVT, o peso pesado contou os motivos por ter aceitado voltar a lutar no Brasil, afirmou que vem se dedicando aos treinamentos de MMA há alguns meses e revelou estar desmotivado para seguir no Kickboxing por conta de decepções nos bastidores do Glory, considerado atualmente o maior evento da modalidade..

“Sou campeão mundial numa organização inferior, mas eu queria ser campeão mundial na maior organização do mundo, mas hoje o Kickboxing não me deixa mais motivado para ir atrás desse sonho, e o MMA me motiva muito. Treinar, lutar MMA me deixa muito motivado para almejar sonhos maiores. No Kickboxing, eu dei uma estagnada, aconteceram milhares de coisas que não me deixam tão feliz mais”, explicou. “Favorecimentos, política… O Glory já me prejudicou algumas vezes quando eu disputei o título, me prejudicou no evento, não diretamente no lado financeiro, mas na semana da luta me colocou mil coisas para fazer e o meu adversário, nada, 10 minutos antes da luta trocou minha luva por uma luva maior, e se eu não aceitasse eu não ia lutar… Essas coisas me deixam tristes, acaba não sendo leal, não sendo justo, e isso me desmotiva muito”.

No MMA, Braddock estreou em maio de 2016, com vitória por nocaute técnico no segundo round sobre o holandês Ruud Vernooij no Hit FC, na Suíça. Cinco meses depois, pelo mesmo evento, novo triunfo, no primeiro round, desta vez por finalização – katagatame, sobre o inglês Luke Morton. Sua última luta foi em junho do ano passado, junto com a primeira derrota na modalidade, por nocaute técnico no segundo round para o austríaco Dritan Barjmaj. Agora, focado 100% na mistura de artes marciais, o brasileiro sinhá em chegar ao maior evento do mundo.

“Quando a gente conclui um sonho, sempre nasce outro. Desde pequenininho eu sempre quis estar entre os melhores, e cheguei entre os melhores (no Kickboxing). Quando participei da primeira vez do MMA e vi como era, eu quis estar entre os melhores do MMA também. E hoje o UFC é o melhor do mundo, então quero estar no UFC, quero lutar, mas quero entrar para ficar, não quero só para ser um número, ser mais um lutador, quero entrar para consolidar meu nome igual eu fiz no Kickboxing, quero ser referência igual sou no Kickboxing”, disse Braddock, que também revelou o desejo de, no futuro, enfrentar Alistair Overeem. “Quis sempre lutar com ele no Kickboxing, não aconteceu. De repente, num futuro próximo, quem sabe luto com ele no MMA”.

WOCS 50

Hotel Laghetto Stilo – Barra da Tijuca (RJ)

Sábado, 19 de maio de 2018

CARD PRINCIPAL

Disputa do cinturão peso-mosca: Charles “Blackout” x Mateus “Raposinha”

Peso-leve: Oton Jasse x Alex “Mão de Alicate”

Peso combinado até 74kg: Aloísio Dado x Antonuce Conceição

Peso-mosca: Jamilson Daduzinho x Macksuel Laudino

Peso-pena: Caionã “Blade” x Junior “Espantalho”

Peso-meio-médio: Alexandre Baixinho x Jorge La Terra

Peso-pesado: Anderson “Braddock” x Julio Cesar Lima

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Vinicius Bohrer x Taffarel Brasil

Peso-mosca: Mateus “Magriça” x Johnata Silva

Peso-pena: Edcarlos “Peixe” x Patrique Tavares

Peso-galo: Luan Juruna x  Aleandro Caetano

Peso-leve: Fernando Colman x Pedro Farias “Esfirrão”

Peso-mosca: Alan Lima x Francisco Xavier “Índio”

CARD AMADOR

Peso-pena: Alexandre “Ja Rule” x Antônio Pitbull

Pes-leve: Jairo Pacheco “Mumuzinho” x Gabriel Romano

Peso-galo: Charles Fernandes “Tchuco” x Derick Borges

O post Decepcionado com o Glory, Anderson Braddock revela motivação no MMA apareceu primeiro em Portal do Vale Tudo.

Source: Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *