Forçado a subir de divisão para o UFC Chile, Michel Trator projeta retorno aos leves e diz: ‘Motivado pra voltar’

Por Yago Rédua

Em fevereiro deste ano, no UFC Belém, Michel Trator ficou 2,2kg acima do limite da categoria dos leves. Por isso, o brasileiro foi forçado pelo Ultimate a subir para a divisão dos meio-médios para enfrentar Zak Cummings no UFC Chile, neste sábado (19), em Santiago. Em entrevista à TATAME, o paraense contou que passou por alguns “problemas” em seu camp anterior e que deseja retornar para a divisão até 70kg logo na sequência.

“Eu não tive muita dificuldade, não (para ficar no peso dos meio-médios). Mas eu quero voltar para os leves e eu vou ter condições de retornar. Na última luta, foram algumas coisas que aconteceram, eu tive apenas três dias para cortar o peso, eu perdi o meu irmão, agora, desta vez, eu foquei bastante. Estou muito motivado para voltar”, comentou.

Sobre Cummings, que é maior e tem mais envergadura, Trator acredita que cada um tem suas vantagens e desvantagens no confronto. O brasileiro confia em sua agilidade para cansar o oponente e, com isso, impor o seu jogo ao longo dos três rounds do confronto.

“Ele é um cara muito bom na trocação, já lutou nos médios, nos meio-pesados. (Sobre a envergadura) tem as vantagens na luta tanto para ele, quanto para mim. Eu sou um cara muito rápido, tenho um bom Boxe, ando muito para os lados, vou tentar desgastá-lo e impor o meu jogo no decorrer da luta, esse é o objetivo”, encerrou o lutador brasileiro.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 129
Santiago, no Chile
Sábado, 19 de maio de 2018

Card principal
Demian Maia x Kamaru Usman
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Diego Rivas x Guido Cannetti
Veronica Macedo x Andrea Lee
Vicente Luque x Chad Laprise

Card preliminar
Zak Cummings x Michel Trator
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Henry Briones x Frankie Saenz
Claudio Puelles x Felipe Silva
Enrique Barzola x Brandon Davis

Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *