Kennedy conquista título mundial e recebe a faixa preta; Gabriela Fechter e Kaynan levam absoluto na marrom

As disputas não param no Mundial de Jiu-Jitsu 2018, realizado pela IBJJF na Califórnia, Estados Unidos. Com os campeões definidos nas faixas-azul e roxa, chegou a vez de conhecer os vencedores na faixa-marrom, que teve o seu encerramento neste sábado (2). Vale lembrar, porém, que o domingo ainda reserva as aguardadas decisões na faixa-preta.

Entre os destaques, Kennedy Maciel, filho da lenda Rubens Charles Cobrinha, faturou o título no peso-pluma e foi promovido à faixa-preta ainda no pódio. Em entrevista ao FloGrappling após a conquista, ele avisou: “Se preparem, tem um novo rei chegando”.

//www.instagram.com/embed.js

Outros nomes consagrados do cenário, Kaynan Duarte e Leonardo Lara, da Atos, e Victor Hugo Marques, da Ribeiro Jiu-Jitsu, também conquistaram o ouro em suas categorias. Já Matheus Gabriel, da Checkmat, assim como Kennedy, ganhou o título e a faixa preta.

No absoluto masculino, novo brilho de Kaynan. Após excelente campanha, o brasileiro encontrou o compatriota Victor Hugo Marques, que havia sido campeão no pesadíssimo, na final. E mesmo mais leve – peso-pesado -, impôs seu jogo para anotar 6 a 4 nos pontos.

//www.instagram.com/embed.js

Entre as mulheres, destaque máximo para Gabriela Fechter, da Checkmat, campeã no peso aberto e bronze na divisão dos penas. Na final do absoluto, Gabi encarou e venceu a fera Larissa Carvalho, da Gracie Reunion, que antes havia triunfado no peso-pluma.

Além da dupla, nomes como Ffion Davies – peso-pena -, Jessica Swanson – peso-médio -, Melissa Cueto – peso-meio-pesado – e Elizabeth Foster, no superpesado, também se sobressaíram e subiram no lutar mais alto do pódio na tradicional Pirâmide de Long Beach.

Veja a lista completa de campeões no Mundial de Jiu-Jitsu 2018 da IBJJF, aqui

Que dia! CAMPEÃ MUNDIAL ABSOLUTO faixa marrom e terceira na categoria. Estou em choque. Muito muito feliz. Sem palavras para agradecer meu mestre Ricardo Vieira e ao @leticia_e_sebastianlalli_bjj por acreditarem em mim e me motivarem até o final. Obrigada @lucasleitebjj e @tatawribeiro por tudo que vocês fizeram, pela ajuda, pelos treinos, pela dedicação à equipe. Vocês são FODA! Obrigada aos irmãos @matheusluna_lb e @mathias_luna pelos ajustes, pela amizade, pelo carinho… amizades fortes e laços como esse são os maiores prêmios que a gente leva na vida! Obrigada a todos meus patrocinadores: @atama @solutiio @brsenatore @mr.pgourmet @45performance @lilipamparo @clinicalongevity @rygy_oficial @depilalltime @fightzonerj #checkmat #ricovieira #bjj #jiujitsu #neverstopdreaming #worlds2018 #campeamundial #california #nuncadesistadosseussonhos #atamateam #bjjgirls

A post shared by GABRIELA FECHTER (@gabrielafechter) on

//www.instagram.com/embed.js

Confira abaixo todos os campeões na faixa marrom:

– Faixa-marrom / Masculino / Adulto
Peso-galo: Cícero Lívio Ribeiro Paiva (Ares BJJ)
Peso-pluma: Kennedy Leonardo Maciel (Alliance)
Peso-pena: Matheus Gabriel Barros (Checkmat)
Peso-leve: Levi Jones-Leary (Unity Jiu-Jitsu)
Peso-médio: Leonardo Teixeira Lara (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-meio-pesado: Mauricio de Oliveira Neto (GFTeam)
Peso-pesado: Kaynan Casemiro Duarte (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-superpesado: Devhonte M. Johnson (Unity Jiu-Jitsu)
Peso-pesadíssimo: Victor Hugo Marques (Ribeiro Jiu-Jitsu)
Absoluto: Kaynan Casemiro Duarte (Atos Jiu-Jitsu)

– Faixa-marrom / Feminino / Adulto
Peso-galo: Juliane dos Santos Wiggers (Alliance)
Peso-pluma: Larissa Campos Carvalho (Gracie Reunion)
Peso-pena: Ffion Eira Davies (ECJJA)
Peso-leve: Talia Marie Vaughan (Gracie Humaitá South Bay)
Peso-médio: Jessica Swanson (Soul Fighters BJJ)
Peso-meio-pesado: Melissa Cueto (Zenith BJJ)
Peso-pesado: Sarah Gail Rice (Team Royce Gracie)
Peso-superpesado: Elizabeth Foster (Cassio Werneck BJJ)
Absoluto: Gabriela Meireles Fechter (Checkmat)


Source: Tatame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *